terça-feira, 23 de março de 2010

A dificuldade de uma campanha

Neste 2º periodo estavam planeadas várias campanhas de recolha de bens como roupa,comida,cabos eléctricos ,etc.Mas ,como existem vários grupos com área de projecto,o ambiente escolar torna-se algo "saturado", Isto é,com tantas recolhas a ocorrerem ao longo do ano,com tantos pedidos feitos á comunidade para trazer isto ,para trazer aquilo, a aderência ás recolhas diminui.

Em relação ao nosso grupo em concreto,realizamos duas recolhas,uma de cabos elétricos que iriam para a Abraço e outra de comida,roupa para os CTT enviaram para a Madeira.
A recolha de cabos teve pouca aderência,apesar dos mails enviados para centenas de alunos,poucos foram os que trousseram.Além disto,o apoio(ou a falta dele) por parte da Abraço e do CE dificultaram este processo. A Abraço,encarregada de fornecer cartazes para a propaganda nao o fez correctamente ,entregando-nos cartazes amachucados,rasgados...enfim..
Já o CE(conselho executivo) permitiu-nos o uso de caixas de sapato para a recolha de cabos...
Esta recolha foi um pouco para esquecer,no entanto agradeco aos que participaram nela .


A nossa 2ª iniciativa,a recolha de bens para a Madeira ja correu "sobre rodas",tanto os alunos,como os nossos estimados professores colocaram roupa e comida nos contentores apropriados. Conseguimos encher 6 caixas com bens recolhidos.


Por vezes obstáculos atravessam-se no nosso caminho,nem sempre sabemos como ultrapassa-los,no entanto nao nos podemos deixar ir abaixo,temos sim,que continuar em frente e trabalhar na próxima coisa. Como alguém diz,tudo está bem quando acaba bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário